Sugestões

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Tempo Pascal

O Senhor ressurgiu, aleluia!
É o cordeiro pascal, aleluia!

As mulheres viram o túmulo vazio (Lc 24, 1 – 12), eis que o Senhor venceu a morte e estabeleceu a vida nova, ressuscitou de verdade, pois eterno é o seu amor por nós. “O tempo pascal, são cinqüenta dias que prolongam a festa pascal, convidando-nos a cultivar a alegria e a acolher o Espírito Santo, dom da ressurreição. Recebemos do Ressuscitado uma nova energia para fazer da nossa vida uma contínua passagem da morte à vida. 
   No tempo pascal acende-se o círio pascal em todas as celebrações; valoriza-se (nos domingos) o rito da bênção da água e aspersão da água em memória do batismo; canta-se o aleluia, usa-se a cor branca e flores expressando a grande alegria da vitória da vida definitiva. A última semana da páscoa é dedicada à oração pela unidade dos cristãos e, coincide com a novena de pentecostes.” (Ofícios Divino das comunidades – Ciclo da Páscoa. Rede Celebra, pág. 87, 2008) O tempo pascal encerra-se com a festa de pentecostes.
   A luz do Cristo ressuscitado que dissipa as trevas ilumine sempre o nosso caminho, aleluia, aleluia. Feliz e abençoada páscoa!
           Seminarista Wescley de Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...