Sugestões

domingo, 5 de agosto de 2012

Parabéns padre pelo seu dia!



Sofre coração que chega o zóio mareja 
Que peleja de missão 
Sobre a estola desse homem que clareia 
Nos caminhos já visão 
A pedra fundamental da nossa igreja 
O sangue o vinho a carne e o pão 
Pelas mãos de quem trabalha nessa mesa 
A transubstanciação.
Eu tenho certeza que não ha riqueza maior que o amor que há em toda missa 
Em cada clamor que esse homem santo leva Deus no canto 
Que transforma coração.

Quem busca a esperança no olhar de uma criança 
Vê que é importante para um país uma igreja santa 
E na comunidade onde mora um Padre 
O povo vive mais feliz.  
As vezes cedo o desejo bate a porta 
Vai seguir a vocação.
A saudade em seu peito é contratempo 
Deus segura sua mão. 
Como pai que dá a vida por seus filhos 
O Padre doa seu viver.
Farol que indica rumo no mundo perdido 
Quem abre os olhos pode ver. 
 
Alfredo Leonardo Fernandes
alf.leonardo@yahoo.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagem de dom João Carlos Petrini sobre a Semana Nacional da Família 2012

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Cartaz_Sem_Nac._Fam_2012

Entre os dias 12 e 18 de agosto será realizada a Semana Nacional da Família do ano de 2012. É um evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil. Para a ocasião foi elaborado um subsídio que apresenta reflexão sobre o tema: “A Família: o trabalho e a festa”.

O subsídio foi construído com a participação de representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e assessores especializados. “Vamos trabalhar o mesmo tema que foi aprofundado durante o 7º Encontro Mundial das Famílias, com o papa, em Milão”, disse o presidente da Comissão Episcopal Família e Vida da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.

Para o presidente, “o tema ajudará cada família a viver melhor a relação com o trabalho, sem ser absorvido e estraçalhado, pelas necessidades e exigências do mundo do trabalho”, explica o presidente.

A primeira Semana Nacional da Família foi realizada em 1992, e de todos os anos traz um tema que defende os valores familiares e cristãos. “É um evento extraordinário que mobiliza a Pastoral Familiar, e outros movimentos e grupos de família de todo Brasil”, afirmou dom João Carlos Petrini.

O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 200 mil exemplares. “Neste subsídio queremos auxiliar os encontros da Pastoral Familiar que acontecerão em todo o país, mas de uma maneira mais particular, na Semana Nacional da Família”, disse um dos assessores da Comissão para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca.

Para assistir ao vídeo onde dom João Carlos Petrini, abre oficialmente a Semana Nacional da Família do ano de 201, clique  aqui.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia Nacional da Juventude 2012


cartaz_dnj2012_topo1

O cartaz oficial e o subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foram lançados nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. O tema do DNJ deste ano é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?".

O cartaz deste ano foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. O subsídio para a vivência do DNJ foi elaborado por esse grupo.

Segundo um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.

"Esse cartaz, feito por Francisco D'almeida, vencedor do concurso, manifestou com mais propriedade o tema e lema do DNJ porque focou os sinais da vida da juventude do Brasil", disse o padre Antônio Ainda segundo o padre, a ideia do jovem pintando os sinais de vida no Brasil manifesta o protagonismo juvenil dentro e fora da Igreja. "Parabéns ao autor que se colocou à disposição para fazer os ajustes necessários", afirmou.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Oredenação de Fred


Convidamos a toda esta Comunidade para a
Ordenação Sacerdotal do Diácono
Frederico Gurgel Câmara



Por Imposição das Mãos e Oração Consecratória, do nosso
Bispo Diocesano de Mossoró DOM MARIANO MANZANA.
04 de agosto de 2012 (sábado) - 18h
Igreja Matriz de São Sebastião - Caraúbas/RN

PRIMEIRA MISSA DO NEO-SACERDOTE

05 de agosto de 2012 (domingo) - 10h
Igreja Matriz de São Sebastião - Caraúbas/RN



Contamos com a sua participação e com as suas orações!


* Transmissão da Rádio Rural e Web Rádio Mãe Imaculada

III Romaria da Família



19 de Agosto de 2012

Santuário do Lima – Patu/RN
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”

Mês vocacional - 2012


Vocacional2012

O mês de agosto é tradicionalmente dedicado na Igreja para a promoção e oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Por este motivo, a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada preparou um subsídio com sugestões para as celebrações deste período, com o apoio do Instituto de Pastoral Vocacional e da Rogate - revista de animação vocacional.


O tema que deve iluminar a reflexão do mês vocacional será “Chamados à vida plena em Cristo”, com o lema “Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5). São quatro celebrações, dedicadas a uma reflexão eclesiológica da vocação, da seguinte maneira: no primeiro domingo, a vocação dos Ministros Ordenados (bispos, padres e diáconos); no segundo, a vocação da Vida em Família (em sintonia com a Semana Nacional da Família); no terceiro domingo a vocação da Vida Consagrada (religiosas, religiosos, leigas e leigos consagrados); e no último domingo, a vocação dos ministros não ordenados (todos os cristãos leigos e leigas).

O material – arte do cartaz e o roteiro das celebrações – foi enviado para as dioceses de todo o país, e pode ser baixado no site da CNBB. Basta clicar aqui.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...